Um jovem identificado como Samuel Tormes dos Reis, 26 anos, foi morto a facadas por volta das 3h desta quinta-feira (16), Rua José Vinade, Bairro Juscelino Kubitschek, em Santa Maria. O fato teria acontecido após uma ocorrência de violência doméstica, onde uma jovem de 28 anos, companheira de Samuel, estaria sendo agredida por ele.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada e, ao chegar no local, entrou em contato com a jovem, que relatou que havia sido atingida pelo companheiro com um soco no rosto após uma discussão do casal. Aos policiais, a mulher ainda disse que Samuel teria ingerido bebida alcoólica durante a noite.
Os policiais, ao subirem até o apartamento onde o casal reside, encontraram o jovem caído sangrando no chão próximo a uma escada, e um homem de 37 anos, que aluga o imóvel para a vítima, ligando para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar no local, a equipe atestou o óbito de Samuel.
Um vizinho do casal, um jovem de 29 anos, relatou aos policiais que, ao ouvir gritos de socorro vindo do apartamento do casal, saiu para averiguar a situação e encontrou o proprietário do imóvel no corredor. Logo depois, ambos retiraram a jovem pela janela do apartamento e a encaminharam até a saída do prédio. Nesse momento, Samuel saiu pela janela bastante alterado, e começou a agredir o vizinho, que sacou um canivete e atingiu o agressor.
O local foi isolado pela Brigada Militar, e a Polícia Civil foi acionada, através da Delegacia de Homicídios e equipe volante, junto ao Instituto-Geral de Perícias (IGP).
O vizinho do casal, o jovem de 29 anos, autor dos golpes de canivete, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde o delegado plantonista entendeu que o autor agiu em legítima defesa, e, desse modo, converteu a prisão em flagrente em ocorrência simples e o liberou.
O corpo de Samuel foi recolhido e encaminhado para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Santa Maria (DPHPP). Esta é a primeira morte violenta do mês de novembro registrada em Santa Maria e o 46º homicídio de 2023.